domingo, dezembro 28, 2008

Sagrada Família

"Viver “em Cristo” implica fazer do amor a nossa referência fundamental e deixar que ele se manifeste em gestos concretos de bondade, de perdão, de doação, de compreensão, de respeito pelo outro, de partilha, de serviço…

(...)

Esse amor, que deve revestir-nos sempre, traduz-se numa atenção contínua àquele que está ao nosso lado, às suas necessidades e preocupações, às suas alegrias e tristezas? Traduz-se em gestos sentidos e partilhados de carinho e de ternura? Traduz-se num respeito absoluto pela liberdade e pelo espaço do outro, por um deixar o outro crescer sem o sufocar? Traduz-se na vontade de servir o outro, sem nos servirmos dele?
"

retirado
daqui...

Não sei explicar porquê mas sempre preferi muito mais perguntas que respostas...
Uma boa pergunta faz-me parar, parar mesmo, para esclarecer(me), para encontrar(me)!! Enquanto que uma "boa" resposta deixa-me sempre algo desconfiada. Sou obtusa por natureza, tenho que ser eu a lá chegar, de dentro para fora e não de fora para dentro, como acontece com as respostas...

Uma boa pergunta cria sempre perplexidade e provoca rearranjo nas minhas crenças, nos meus valores e/ou princípios básicos. Pode mesmo abalar a minha estrutura.

E pronto... era só mesmo para partilhar a minha tarde de Domingo dedicada à Equipa Litúrgica e à Eucaristia das 18:30.

Sem comentários: