domingo, maio 11, 2008

Para a Inês, que é como quem diz...

Natureza humana. Sucessão de estados de espírito. Nós, contradição após contradição sempre em busca de um Norte que nos oriente. À alegria segue-se mais alegria, mais e mais alegria. Para depois se verterem lágrimas quando as nuvens tapam o sol e insistem em dias de sombra. Que fazer? O medo paralisa. Por isso há que chutar para canto. A confiança... às vezes é preciso procurar. Outras vezes bate-nos à porta, basta abrir.

Ontem estivemos num espaço que nos diz muito. Repetimos esse gesto/sacramento que é a Confirmação. Fico sempre extasiada e meio surpreendida com algo que já não devia "questionar": A Sua Palavra toca-me. :)

Espero que estas palavras que escolhi para ti e que tentarei cantar sem desafinar te abracem. (ainda bem que, para já, os blogs não são sonoros... eh eh!!)

Gosto de ti.


"Confiarei nessa voz que não se impõe,
mas que oiço bem cá dentro no silêncio a segredar.
Confiarei, ainda que mil outras vozes
corram muito mais velozes para me fazer parar.

Confiarei na tua mão que não me prende,
mas que aceita cada passo do caminho que eu fizer.
Confiarei, ainda que o dia escureça
não há mal que me aconteça se contigo eu estiver.

Confiarei por verdes prados me levas
e em Teu olhar sossegas a pressa do meu olhar.
Confiarei que a frescura das Tuas fontes
deixa a minha vida cheia, minha taça a transbordar.

E avançarei, avançarei no meu caminho.
Agora eu sei, que Tu comigo vens também.
Onde fores, aí estarei, sem medo avançarei."

Em dia meio sombrio meio luz, estas foram as palavras que ontem me animaram. :)

...para o ouTro mUndo!!

1 comentário:

OutroMundo disse...

Obrigda!
obrigada por me arrancares um sorriso, que nos ultimos dias tem teimado em se esconder...