quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Majestic

É aquele café no Porto, muito antigo.
Lembro-me de lá ir tinha uns 21 anos, 22 talvez... quando num impulso, (foi mesmo num ápice) decidi ir ver Mafalda Veiga à invicta. Ver a foz do rio, revolta, pela primeira vez, ao abrigo da Pousada da Juventude... tornou-se um marco na minha vida.

Hoje canto um fado do encontro. Que deve ser dessa foz que fala, pois a do Tejo é bem calminha... E os meus lábios abrem em sorriso quando canto ou imagino o Tim e a Mariza. :)

Majestic é também o nome que a minha Mãe insiste em chamar a um grande companheiro de adolescência. Maggessi de seu nome! Majestic... Maggessi... tem tudo a ver. :) Pior mesmo é quando ela diz Mangessi ou Maggensi!!! Isso sim, muuuuuuuuuito mau. lolololol

Hoje acordei a pensar nele. Não sei se é da mudança que para breve se avizinha... se é a memória a procurar por mim nos interstícios da vida que já foi. Lembro-me de ficarmos horas e horas ao telefone (na era dos analógicos, rede fixa portanto) e de passearmos pelos Olivais vezes sem conta, sem darmos pelo tempo passar. Levava-me a casa e eu ia com ele até à paragem, esperar pelo autocarro que agora também me levará à minha. São tantas as memórias, hoje assaltaram-me estas. :D

Não sei como se define um aMigo. É sempre tão redutor. Qualquer que seja a tentativa... Mas sei que ele encaixa bem na dos sumos de laranja natural, na da bengala e na da exposição ao ridículo.

Óóóóóóóó Maggessi... quando é que vamos ao Majestic??? ;)

2 comentários:

Gonçalo Maggessi disse...

Podemos ir lá depois do churrasco nos Olivais Norte!! ;)

É bom recordar esses tempos em que tinhamos mais tempo para os amigos!! É a vida... e a esperança é a última a morrer. Na pior das hipóteses quando formos reformados e "velhinhos" podemos na mesma passear pelos Olivais e falar, falar... mal por mal até já falamos de doenças e medicamentos mesmo!

Como diz a minha melhor aMiga, gosto-Te!!
:*

Gonçalo Maggessi disse...

Ahh, já agora, para os menos "informados" como eu:

interstício

do Lat. interstitiu

s. m.,
pequeno intervalo entre as partes de um todo;
poro;
intervalo;
fenda.