sábado, abril 12, 2008

Anedota... ou talvez não.

Dois (in)válidos decidem encontrar-se. Um em Alenquer, o outro nos Olivais. Fazem da CP urbana Sintra-Lisboa-Azambuja o veículo. Para ser diferente ela sugere encontrarem-se a meio caminho. Sim, contar as estações entre Oriente e Vila Franca de Xira, e mesmo calhando em nenhures... fazer paragem... para respirar saudades. Demorar nas palavras e nos olhares. Procurar um chocolate quente qualquer e adivinhar que ali não se passa nada, nada de nada, ali não há mesmo nada de especial. Ao que ele returque (verbo bonito este... retorquir) subtil como sempre, não há nada de especial? espera... mas vais lá estar tu.
...........
...........
**dassssssssssse... como é que eu deixei escapar esta pérola?
........
Gosto tanto de ti aÇucar... ainda bem que "isto" aconteceu!!

4 comentários:

antonio_subtil disse...

retorquir.... andei à procura e achei esta pérola

"[Pergunta] Qual o presente do indicativo do verbo retorquir? Não consigo encontrar explicação para a inexistência da 1.ª pessoa do singular do presente do indicativo deste verbo. Podem ajudar-me?"

e a resposta

O verbo retorquir emprega-se só nas formas arrizotónicas, isto é, não acentuadas na raiz. Nas rizotónicas, é suprível com o verbo retrucar, conforme ensina o prof. F. Rebelo Gonçalves, no seu Vocabulário da Língua Portuguesa."

ui... como diria a nossa floribela, estou um pouco confusa....

Mas não interessa nada, retorquiremos ou retrucaremos, juntos, na póvoa ou em qualquer lugar, desde que estejámos lá os dois...

centrípeta disse...

Muito bom!!!

Olha outra. Pérola.

Estive hoje a estudar com a Lúcia...
(a estudar? a rir, a falar no msn, a fazer um resumo a 2para a tese da mana, a ver vídeos no youtube do Ricardo Araújo Pereira. TUDO ao mesmo tempo. excepto talvez a parte de estudar)

Estive hoje a estudar com a Lúcia algo parecido com... ai, como é que se chama...? Aquela coisa onde se dá gramática e linguística, falamos de Camões e Cesário Verde, treinamos súmulas e dissertações...? Língua Portuguesa, exacto. lol :D
E... o mais próximo que estive daí foi... com as formas àtonas e tónicas dos verbos. Às arrizotónicas e/ou rizotónicas... não chegámos lá!! Talvez nunca chegaremos.:P

Para já chega-me VFX. Num comboio alfa, beta ou gama. O mais suburbano possível. Desde que estejas lá... ;) à minha espera.

FavaRica disse...

Em quase 10 anos de carta de condução nunca parei numa operação STOP, quanto mais estar envolvida num acidente de viação! E também nunca fiz trapézio! :-p
Nunca usei colares cervicais...
As coisas liiiindas que vocês partilham! :-D
Desculpa a minha ausência...
Vamos encontrar-nos todos em breve!? "Conhecer-nos?" Mesmo que não seja para a prometida escalada porque não queremos metade de nós (in)válidos, certo?
Mas podemos fazer um piquenique!
Beijos, minha querida!
Tua, M.

centrípeta disse...

Um piquenique...?

Hummmmmmm... não sei, não sei. Parece-me demasiado calminho!! Temos de averiguar se o nível de "perigo" é alto o suficiente para o nosso estilo. Daqui para a frente... só assim!!

;)

Venha de lá esse combinanço!!! E que tal à tua praia preferida, a da Adraga? Ou ir a Sintra, à Piriquita!!
E vamos de comboio? lol

válidos vs (in)válidos

Eh eh!!!

Um grande beijinho minha linda, adoro-te!!!