quarta-feira, abril 09, 2008

Amores perfeitos...

*Amor-perfeito “Penso em ti.” Quando um rapaz enviava um ramalhete de amores-perfeitos a uma jovem, queria dizer que a sua amada não lhe saía dos pensamentos. Antigamente, também era costume mandá-las para que a pessoa não se esquecesse de quem as enviara. É conhecida ainda como planta-trindade, porque há frequentemente três cores numa só flor, relacionando-a assim à Santíssima Trindade.

Para a pessoa em questão, a simbologia desta flor... foi feita à medida!! :)


Tudo começou com a língua de fora. Que ela me deitou... mas que insiste que fui eu. :P Seguiram-se brincadeiras e muitas risotas, idas à Serra da Estrela e à Feira do Livro, ao teatro, ao cinema. Chocalhos e Cereja, festivais a não esquecer. Um dos livros da minha vida, foi ela que me emprestou. Se vai ao Feira Nova pergunta-me se quero pão. :) Tão fofa!!! Faz brigadeiros como ninguém. E presenteia-me(nos) sempre com um miminho qualquer que lhe deu 1001 sorrisos a preparar. Um bolo vegetariano, sem ovos; crepes; mini-breaks; rebuçados e pastilhas; kinders... Fica feliz com os nossos sucessos como se fossem dela. E vive as nossas dores e cruzes igualmente. A boa disposição contagia-nos. Fala alto por natureza mas é só a sua presença forte a vir à superfície. Até porque, a sua voz acalma, e os seus (a)braços também, em momentos que só apetece fugir. Não conheço pessoa mais experimentadeira de produtos novos no mercado, uma visionária nesse campo. Conhece os seus direitos. E os seus deveres. Bem demais, eu diria. Às vezes precisa que olhem por ela. Também... É do Fundão mas pertence cada vez mais a Lisboa. Esteve prestes a comprar a sua liberdade mas quis o destino oferecer-lhe um projecto que é a sua cara - inducar. Partilhamos um mesmo Deus de aMor e às vezes, quase queria que ficasse também doente (cruzes credo) para poder retribuir tudo o que tem feito por mim. Levar-me ao médico, comprar-me medicamentos homeopáticos. Lavar-me o cabelo, pôr-me bonita. Engomar-me o fato para levar ao baptizado dos sobrinhos. Um dia destes ensinou-me a fazer pão... com aquele sorriso de quem, naquela tarde, não gostaria mais de ter feito outra coisa. E num outro adormeci no sofá a ver Os Simpsons com ela. Parece que a aMizade também permite "adormecer ao lado, perto"... Andanças e Taizé, cultos a manter. Sinto-me tão fraquinha... e ela agarra-me sem me deixar cair. Temos conversas sem fim. Qual duas macacas!!! Eh eh!! Enfim. Tanto para dizer. E sentir ainda...

Desculpa lá querida, mas foste tu que me deitaste a língua de fora!!! :P




... é assim a Mary John!!!




Obrigada por ontem. Obrigada por tudo!! :)

3 comentários:

lucie disse...

Bem haja insuflavel :)

Gost'i

FavaRica disse...

Como gosto de te ler assim.... :-)
Até breve, minha querida!
Tua. M.

Anónimo disse...

:) Obrigada...
eu só sei ser assim.
só sei ser assim contigo!
a amizade é isto mesmo que vivemos, ás vezes mais intensamente, com iniciativas e mimos.
para mim a amizade só vale a pena se for vivida assim, com tudo ou quase tudo